Eis que chegou a hora de ficar sozinha!!
Muita coisa se passou pela minha vida, trazendo muitas situações nas quais fiquei sozinha (querendo ou não), mas agora em especial, houve uma mudança, que me trouxe essa sensação novamente, mas sem sofrimento. Meu único filho se casou. É um fato maravilhoso, que me traz muita alegria e consciência de missão cumprida.
Entretanto, essa mudança me trouxe uma percepção de que ‘ficar sozinha’ mexe com lembranças da minha vida. Sinto um paradoxo entre a sensação de tranquilidade, paz e liberdade (que eu gosto muito), e a sensação de ter ficado sozinha em momentos cruciais da minha vida, que me marcaram com muita dor, desilusão e tristeza.
Meu inconsciente esporadicamente me trazia as “marcas” que ficaram gravadas, as quais me conectavam com os momentos de dor e tristeza, quando fui deixada sozinha, em momentos muito difíceis, por quem mais amava. Mesmo sendo registros trabalhados e compreendidos, com ajuda de terapias, deixaram as lembranças do sentimento de desamparo, falta de empatia e acolhimento.
Entretanto, agora ficar sozinha está me trazendo o entendimento do meu processo e fim de um ciclo de dor. Vejo que ficar sozinha me permite intensificar e focar em momentos criativos e enriquecedores, onde posso pensar, refletir, estudar, escrever, meditar, interagir com amigas, e tantas outras coisas. Também posso sentir meu espaço com a integridade da minha energia, buscando sempre uma harmonia, lucidez e leveza em tudo. Isso me traz um bem-estar e paz como nunca tive antes.
Ter consciência das minhas dores e meus medos, me deixa mais atenta e traz clareza para minhas ações. Logo percebo que algo está acontecendo... E se me sinto insegura, sentindo dependente ou carente, já procuro mudar o foco e fazer algo que me energize, expanda a minha energia, como uma meditação, prática bioenergética, algo que me traga clareza e harmonia interior para que eu supere esses sentimentos que baixam minha frequência vibratória. Agora eu reconheço esse processo e assim não há dramas e sofrimento.
Hoje tenho consciência de que não estou sozinha, porque me sinto em conexão com a minha alma, gosto de estar comigo mesma. Isto me liberta e me traz leveza e integridade. Sinto que minha energia se expande e, assim, consigo entender as coisas sob outro ângulo e transmutar meus pensamentos, sentimentos e ações, me abrindo para o que realmente importa – trabalhar para atingir meu propósito nesta vida. É minha alma se manifestando e sei que nunca estou sozinha.


Este caminho que todos nós um dia chegamos é um caminho individual e fico feliz que tenha chegado com tanta lucidez e soube aproveitar cada instante os aprendizados que te foram apresentados